AGRADEÇO ÀS MAIS DE 600.000 VISITAS, É GRAÇAS À VOCES QUE O BLOG EXISTE, ESPERO PODER COMPARTILHAR MUITO MAIS NESSE CANTINHO, QUE NÃO É SÓ MEU, MAS É NOSSO.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Garrafas pet que craquelei com cola.

Algumas amigas estão pedindo para eu colocar o pap de como craquelar com cola no blog, então aí vai:voce pinta a base da cor que voce quer,eu uso a PVA, passa cola cascorez rótulo azul em todas as direções, digo, pra lá, pra cá, de qualquer maneira, logo a seguir, não espera secar a cola não, tá? Aí voce pega a tinta que voce quer que fique por cima e vai depositando bem juntinho uma da outra, não deixa espaço entre a tinta não, NÃO pode passar a tinta normalmente como se estivesse pintando, pois vai retirar a cola, é depositando a tinta mesmo, como essa garrafa é redonda tive que ir aplicando por parte para não escorrer, depois de colocada a tinta é só secar com secador, se estiver fazendo calor, conforme voce vai depositando a tinta o craquele já vai abrindo, é muito legal esse processo,eu sequei com o secador, pois quando fiz já estava começando a anoitecer,rapidinho, rapidinho voce craquela qualquer coisa, é mais fácil, mais barato pois essa cola rende muuuuuuito.O craquele com cola cascorez rotulo azul é um processo bem legal, fácil e pode secar rapidinho com o secador, eu gosto de acabar logo para ver o resultado, então agora só vou no craquelê com cola, já fiz com outras colas mas não gostei muito do resultado, o craquele não abre bonito, sei lá, eu pelo menos gosto mais assim.
Posted by Picasa

6 comentários:

eliza disse...

OLÁ MIGUXA QUERIDA, QUE COISA MAIS LINDA!!
VOCÊ PODE ME ENSINAR A FAZER?
EU ADOREI O EFEITO,DO CRAQUELÊ !!
NUNCA TINHA VISTO COM COLA.BJUS

eliza disse...

OLÁ MIGUXA, MUITO OBRIGADA PELAS EXPLICAÇÕES E PELA RAPIDEZ.... KKKKKK .PRESUMO QUE A TINTA SEJA PVA, E O FUNDO, TEM QUE SER COM PRIMER?EU NÃO "MANJO" NADA DESSAS TÉCNICAS, MINHA FILHA É QUE FAZ ALGUMA COISA,POR ISSO QUERIA APRENDER, PARA PASSAR PARA ELA.
VOCÊ É UM AMOR, BJUS NBO CORAÇÃO.

Unknown disse...

Ah! eu tambem quero aprender a fazer esse craquelado!coloca ai um passo a passo amiga,ou então nos de os detalhes de como fazer ok?vou ficar aguardando...bjs amiga!

Unknown disse...

Obrigada Maria,pela dica vou fazer sim gostei muito,e gosto de novidades...

Eliana disse...

Amei e tbm queria o pap rsrsr
bjs

Eliana disse...

Obrigada minha linda,vou fazer e depois posto para vc ver...participe do meu sorteio de natal
bjs