AGRADEÇO ÀS MAIS DE 600.000 VISITAS, É GRAÇAS À VOCES QUE O BLOG EXISTE, ESPERO PODER COMPARTILHAR MUITO MAIS NESSE CANTINHO, QUE NÃO É SÓ MEU, MAS É NOSSO.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Garrafas pet que craquelei com cola.

Algumas amigas estão pedindo para eu colocar o pap de como craquelar com cola no blog, então aí vai:voce pinta a base da cor que voce quer,eu uso a PVA, passa cola cascorez rótulo azul em todas as direções, digo, pra lá, pra cá, de qualquer maneira, logo a seguir, não espera secar a cola não, tá? Aí voce pega a tinta que voce quer que fique por cima e vai depositando bem juntinho uma da outra, não deixa espaço entre a tinta não, NÃO pode passar a tinta normalmente como se estivesse pintando, pois vai retirar a cola, é depositando a tinta mesmo, como essa garrafa é redonda tive que ir aplicando por parte para não escorrer, depois de colocada a tinta é só secar com secador, se estiver fazendo calor, conforme voce vai depositando a tinta o craquele já vai abrindo, é muito legal esse processo,eu sequei com o secador, pois quando fiz já estava começando a anoitecer,rapidinho, rapidinho voce craquela qualquer coisa, é mais fácil, mais barato pois essa cola rende muuuuuuito.O craquele com cola cascorez rotulo azul é um processo bem legal, fácil e pode secar rapidinho com o secador, eu gosto de acabar logo para ver o resultado, então agora só vou no craquelê com cola, já fiz com outras colas mas não gostei muito do resultado, o craquele não abre bonito, sei lá, eu pelo menos gosto mais assim.
Posted by Picasa

6 comentários:

eliza disse...

OLÁ MIGUXA QUERIDA, QUE COISA MAIS LINDA!!
VOCÊ PODE ME ENSINAR A FAZER?
EU ADOREI O EFEITO,DO CRAQUELÊ !!
NUNCA TINHA VISTO COM COLA.BJUS

eliza disse...

OLÁ MIGUXA, MUITO OBRIGADA PELAS EXPLICAÇÕES E PELA RAPIDEZ.... KKKKKK .PRESUMO QUE A TINTA SEJA PVA, E O FUNDO, TEM QUE SER COM PRIMER?EU NÃO "MANJO" NADA DESSAS TÉCNICAS, MINHA FILHA É QUE FAZ ALGUMA COISA,POR ISSO QUERIA APRENDER, PARA PASSAR PARA ELA.
VOCÊ É UM AMOR, BJUS NBO CORAÇÃO.

Rose Artes disse...

Ah! eu tambem quero aprender a fazer esse craquelado!coloca ai um passo a passo amiga,ou então nos de os detalhes de como fazer ok?vou ficar aguardando...bjs amiga!

Rose Artes disse...

Obrigada Maria,pela dica vou fazer sim gostei muito,e gosto de novidades...

Eliana disse...

Amei e tbm queria o pap rsrsr
bjs

Eliana disse...

Obrigada minha linda,vou fazer e depois posto para vc ver...participe do meu sorteio de natal
bjs