AGRADEÇO ÀS MAIS DE 600.000 VISITAS, É GRAÇAS À VOCES QUE O BLOG EXISTE, ESPERO PODER COMPARTILHAR MUITO MAIS NESSE CANTINHO, QUE NÃO É SÓ MEU, MAS É NOSSO.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Terminei agora esta blusa com ponto trico peruano e ponto malha.Mais fotos abaixo.

Usei a linha CISNE COLORÉ cor 6 e fiz o decote e a barra em ponto peruano e o restante em ponto meia ou ponto malha, manequim 44, usei agulha 3.1/2 e 110 pontos.Comecei pelo decote, depois dos 7 aneis do ponto peruano segui normalmnete em ponto meia fazendo para as cavas 5 trico nas bordas por 20 carreiras ou 10 cordões, depois segui toda em ponto meia até o comprimento que escolhi e fiz mais 3 elos do ponto em trico peruano para dar um charminho na barra, esse fio é super macio e rende muito, gastei 1 novelo e meio para a blusa toda e isso no tamanho 44, comprei 3 novelos com medo de faltar, pois o novelo é de 100 grs, mas um rendimento bom demais, sobrou linha o suficiente para fazer outra. 
Que bom voce aqui, seja muito bem vindo.
Posted by Picasa

4 comentários:

Mimos da NANY disse...

Olá, sou a Suzani do blog MIMOS DA NANY, vc deixou um recado a respeito do ponto de uma blusa de fio que vc fez....achei o ponto maravilhoso...se vc puder me enviar a receita do ponto fico muito agradecida meu e-mail:
suzaniide@hotmail.com
E obrigada pela visita ao meu blog.
Suzani Idê

Rose disse...

Oi Maria; linda blusa nossa! não conhecia esse trico peruano.....
bjs
rose

estanis-artes disse...

Oi Maria,
Ficou linda e que a alegria da ressurreição de Cristo esteja em seu coração hoje e sempre.
Feliz Pascoa.
Bjs

Unknown disse...

Oii, sou a Ellen. Já tinha visto esse ponto, num cachecol, e naum sabia que era ponto perano, perguntei p/ japonesa da loja, como se fazia; e ela naum quis dizer, ou naum sabia, agora... descobri,e, é muito fácil,hein??? Graças à vc.obrigado,adorei!!!! Amei essa blusa. Vou fazê-la p/ mim com certeza!!! Simplesmente... o Máximo, sim, com"M" maíusculo. Vou visitá-la sempre, querida!!! Bjooosss. Até mais!!!!
ELLEN